Anúncio RPG Indie - Guerreiro, Ladino & Mago

Atualizado: 26 de mar.



Designer: Michael Wolf (@LordStargazer)

Editora: Stargazer Games (@stargazersworld)


Guerreiro, Ladino & Mago é um RPG gratuito que nós do Toca do Coruja RPG estamos trazendo para o Brasil, com lançamento marcado para dia 26 de Março de 2022. Membros do nosso Apoia.se que ajudam com ao menos 5,00 poderão solicitar o PDF antecipado a partir de hoje. Quem apoiar antes do dia 26 também receberá o PDF Antecipado.


Este sistema tem um aspecto simples e leve, que usa o Wyrm Roleplaying System, e permite que um grupo de jogadores e um mestre experimente aventuras épicas em um mundo de fantasia repleto de magia maravilhosa. Este livro contém as regras completas do jogo, incluindo criação de personagens, combate, magia, equipamentos e monstros, bem como um cenário de fantasia completo, o Império Caído de Vanéria.


Embora GL&M use três classes básicas de RPG de fantasia em seu nome, ele não faz uso de classes. Os jogadores são encorajados a criar seus personagens livremente sem ter que encaixá-los em papéis arquetípicos. Guerreiro, Ladino e Mago são, na verdade, os atributos básicos do personagem, que medem suas capacidades em combate, furtividade e acadêmicos, respectivamente.


A versão em português está em pré-lançamento, e teremos mais informações em breve!


Wyrm Roleplaying System

O Wyrm Roleplaying System usa três atributos básicos para descrever um personagem: Guerreiro, Ladino & Mago. Cada atributo é geralmente classificado de 0 a 6, mas monstros e personagens veteranos podem ter valores mais altos. Se um atributo estiver classificado como 0, você não poderá usar nenhuma habilidade relacionada a esse atributo. No caso de um atributo Magos de 0, o personagem não pode conjurar nem mesmo o feitiço mais simples.


Opinião do Thomas B, para seu blog.

Se você ainda não ouviu falar de Stargazer Games, você não sabe o que está perdendo. Eles lançaram alguns jogos, todos COMPLETAMENTE gratuitos (já lançamos o FODÃO RPG)… e hoje vamos falar de um desses jogos: Guerreiro, Ladino & Mago (Warrior, Rogue & Mage).


O QUE VOCÊ DEVE SABER: Guerreiro, Ladino & Mago é um RPG de fantasia de 2010 que não tem classes nem níveis, e é completamente gratuito. O que ele TEM são três Atributos (Guerreiro, Ladino & Mago), bem como perícias (que estão vinculadas a determinados atributos e oferecem +2 bônus para testes) e Talentos (que oferecem vantagens extras).


Cada tarefa envolve rolar um d6, adicionar a estatística relevante (e rolar novamente se você rolar um 6), versus um número alvo. Cada um dos três atributos se liga a várias outras áreas, como Pontos de Vida se baseiam em Guerreiro, Pontos de Destino vem de Ladino e Mana de Mago. A defesa é definida por Guerreiro e Ladino, e diferentes perícias de armas estão ligadas a diferentes atributos (machados de batalha vem de Guerreiro, já adagas de Ladino).


Iniciativa é em grande parte definida pelo “senso comum”, com uma simples mecânica de resultado mais alto em um d6, se houver alguma dúvida sobre qual lado agir. Qualquer um pode lançar feitiços desde que tenha pelo menos um ponto de Mago (você PODE deixar um determinado atributo em 0), e os feitiços são divididos em quatro Círculos. Quanto maior o Círculo, maior o número alvo e maior o Nível de Dificuldade. Conjuradores podem lançar feitiços enquanto usam armaduras, só que custa mais mana. Na verdade, o sistema mágico tem uma surpreendente profundidade, permitindo que você armazene feitiços em anéis, cajados, luvas, etc., ou aumente o efeito de um feitiço gastando mais mana e aumentando o Nível de Dificuldade.


Os feitiços do Primeiro Círculo permitem que você crie luz e cure com um toque, enquanto do Segundo Círculo pode criar água e comida e invocar relâmpagos. No Terceiro Círculo, você ganha Bola de Fogo, e o Quarto Círculo ganha devolver a vida e pode se teleportar… e se você não gosta de magia, uma variante chamada Guerreiro, Ladino & Estudioso está incluída, que transforma conjuração em um talento, que pode ser completamente removida, para jogos sem magias.


Um cenário está incluído no PDF, o Império Caído de Vaneria, mas é apresentado com muitas possibilidades, incentivando — ou melhor, exigindo — que o Mestre preencha muitos detalhes, o que não é necessariamente uma coisa ruim.


Perícias e Talentos são fornecidos no apêndice, com perícias como Desarmado (Guerreiro), Taumaturgia (Mago), Armas de Fogo (Ladino) e assim por diante. Os talentos incluem Caçador, Mago de Sangue (que permite que você gaste Pontos de Vida em vez de Mana em seus feitiços) e Ataque Massivo (adicione seu atributo Guerreiro ao seu dano corpo a corpo uma vez por combate).


Embora o cenário assuma que os humanos são a única raça, há um apêndice de raças comuns, como elfos, anões, orcs e metadílios, são incluídas em um apêndice, obtendo talentos raciais (incluindo um atributo negativo em cada caso, para equilibrar os bônus).


O bestiário fornece uma lista de PNJs comuns (que podem ter os talentos raciais adicionados de você precisa, digamos, de um Mago Aprendiz Elfo), animais (de cavalos a aranhas gigantes) e monstros como Golens de Guerra e Zumbis. Não é um grande bestiário, mas o suficiente para um mestre esperto conseguir expandir por conta própria.


O livro encerra com um resumo de todas as informações importantes, bem como as fichas de feitiços e uma bela ficha de personagem.


Atualmente no DriveThruRPG, o Warrior, Rogue & Mage está com nota 4.3 em 92 avaliações, sendo 48 nota 5.



Links Rápidos:

Outros Downloads

 

Acompanhe nossas redes sociais para ficar por dentro das informações mais recentes!


SOMOS UM GRUPO VOLUNTÁRIO DE TRADUÇÕES DE RPG

Também acompanhe as novas publicações no:


Para interação entre a comunidade, pesquisas e sorteios, temos:

Grupo do Whats: https://chat.whatsapp.com/GCnIr4z0WUkLrFRmZIaDei

Servidor Discord: https://discord.gg/eyhe7ge2TJ

Links Atualizados: https://lkt.bio/TocaDoCorujaRPG

384 visualizações0 comentário