D&D 5e HB - Regras para Ressaca e Bebedeiras


Arte por Sam Hogg

Realize um Teste de Sobriedade (salvaguarda de Constituição) contra a CD de Embriaguez que corresponde à rodada de bebidas em que você está (consulte a tabela 1). Falhas em Testes de Sobriedade se acumulam semelhantemente às Salvaguardas Contra Morte, mas com um diferencial. Cada vez que você falhar em um Teste de Sobriedade, seu nível de embriaguez aumenta em um, e você obtém o efeito correspondente (consulte a tabela 2). Esses efeitos são discretos e não se acumulam. Caso você falhe três vezes, seu corpo fica em apagão; você não se lembra de nada que acontece a partir deste ponto até terminar um longo descanso. Caso você tenha quatro falhas acumuladas, você desmaia e permanece desmaiado até que tenha completado um descanso longo.


Ressaca (Opcional)

Jogue a Tabela 2 de acordo com o quão bêbado você estava antes de descansar ou desmaiar. Subtraia seu modificador de Constituição deste número para obter o número de horas que você está de ressaca. Enquanto estiver de ressaca, você adquire a condição de Envenenado.


Cura

Se você receber qualquer tipo de Cura, diminua seu número de falhas em um. Se um personagem passa de Apagado para Bêbado, ele remove a condição envenenado, mas não recupera memórias perdidas.


Tabela 1 – CDs de Embriaguez

Você pode definir uma rodada como quiser, dependendo da situação. Uma rodada pode ser um copo de cerveja ou vinho, uma dose de licor, uma hora em um bar, uma rodada de um concurso de bebidas, etc. Depois de um descanso curto (sem ingerir álcool), diminua a rodada em que você está em um. Após um descanso longo, recomece na Rodada 1.

Rodada

CD

Rodada 1

10

Rodada 2

12

Rodada 3

15

Rodada 4

18

Rodada 5

20

Rodada 6

25

Rodada 7

30

Tabela 2 — Falhas nos Testes de Sobriedade

Falhas

Efeito

Duração da Ressaca

0

Sóbrio — O que quer que você tenha ou não bebido ainda não está afetando você.

Sem Ressaca

1

Alegre — Adquire Vantagem em salvaguardas e testes de Carisma.

1d4 - Mod. Con.

2

Tonto — Adquire Desvantagem em salvaguardas e testes de Destreza. Adquire Vantagem em todos os testes e salvaguardas de Força.

1d6 - Mod. Con.

3

Bêbado — Adquire a condição embriagado.

1d8 - Mod. Con.

4

Apagão — Você passa a não lembrar mais de nada depois dessa fase. Adquira a condição Envenenado.

1d10 - Mod. Con.

5

Desmaiado — Adquire a condição Inconsciente.

1d12 - Mod. Con.

Embriagado — Uma criatura embriagada tem desvantagem em todas as jogadas de ataque e testes de atributo, mas acha que tem vantagem. (Condição Caseira)


Envenenado — Uma criatura envenenada tem desvantagem em jogadas de ataque e testes de atributo. (LdJ 291)


Inconsciente — Uma criatura inconsciente está incapacitada (veja essa condição), não pode se mover ou falar e não está ciente dos seus arredores. A criatura larga qualquer coisa que esteja segurando e fica caída. A criatura falha automaticamente em salvaguardas de Força e Destreza. As jogadas de ataque contra a criatura têm vantagem. Qualquer ataque bem-sucedido contra a criatura é um acerto crítico se o atacante estiver a até 1,5 metro dela. (LdJ 292)


Traduzido do post [5e] Getting Drunk.

 

Acompanhe nossas redes sociais para ficar por dentro das informações mais recentes!


SOMOS UM GRUPO VOLUNTÁRIO DE TRADUÇÕES DE RPG

Também acompanhe as novas publicações no:


Para interação entre a comunidade, pesquisas e sorteios, temos:

Grupo do Whats: https://chat.whatsapp.com/Lw2q1nIeava2fzjoTVvjPd

Servidor Discord: https://discord.gg/eyhe7ge2TJ

Links Atualizados: https://lkt.bio/TocaDoCorujaRPG


258 visualizações0 comentário