D&D Anuncia Mordenkainen Presents: Monstros do Multiverso

Atualizado: 7 de out. de 2021

Texto do Christian Hoffer, postado no ComicBook.



D&D anunciou um novo livro de regras chamado Mordenkainen Presents: Monstros do Multiverso Este novo livro de regras foi anunciado no painel "Futuro do D&D" hoje na D&D Celebration, um evento de streaming realizado para celebrar o lançamento do novo livro de aventura The Wild Beyond the Witchlight. O novo livro é uma coleção de conteúdo de livros de regras de D&D lançados anteriormente, incluindo 30 raças jogáveis encontradas fora do Livro do Jogador. Também estão incluídos no livro 250 blocos de estatísticas de monstros, muitos dos quais foram revisados e otimizados em cima dos feedbacks dos jogadores. O livro será lançado como parte de um "Rules Expansion Gift Set" lançado em janeiro de 2022 e, em seguida, como um livro separado no final do ano.


O livro conterá várias revisões feitas em resposta aos feedbacks dos jogadores. Uma das maiores mudanças é como os PnJs e monstros conjuradores serão apresentados. Em vez de ter espaços de magia tradicionais e acesso a magias que só podem ser encontradas em outro livro, os conjuradores terão "ações de conjuração" e ações que imitam a conjuração da magia. Um exemplo dado foi a ação de conjuração "Fogo Sagrado" que causaria dano ao invés do DM precisar se preparar para conjurar uma das várias magias que causam dano. Esta mudança foi feita para refletir melhor o ND de uma criatura em vez de limitar seu uso devido às restrições de preparação.


O livro também terá seus monstros em ordem alfabética, em vez de divididos em subconjuntos.


O anúncio do novo livro foi um dos dois principais anúncios do painel. A Wizards of the Coast também anunciou que estava trabalhando em uma nova "evolução" de Dungeons & Dragons para seu 50º aniversário em 2024. Esta evolução contará com novos livros de regras core, mas será compatível com as versões anteriores do conteúdo existente da 5ª Edição, trazendo comparações com o lançamento das regras revisadas do 3.5 em 2003, que ajustou o conjunto de regras da Terceira Edição de D&D.


Outros anúncios importantes incluíram a confirmação de que mais antologias de aventura estavam em andamento e que a equipe de design estava trabalhando em três cenários "clássicos". Dois desses cenários "clássicos" serão lançados em 2022 e um terceiro em 2023.


Também estão planejados mais antologias de aventura e um livro com Boo, o hamster gigante em miniatura apresentado na série de jogos Baldur's Gate. D&D também está planejando otimizar alguns de seus blocos de estatísticas de monstros, com conjuradores recebendo uma grande revisão de design para torná-los mais fáceis dos Mestres usarem.


440 visualizações0 comentário