D&D: Dê uma olhada no Dragão Pedralunar.


Texto do J.R. Zambrano para o BoLS.

Dragões Pedralunares são uma espécie de dragões nova e brilhante que vem no Fizban’s Treasury of Dragons. Venha e veja o que eles podem fazer.


O Fizban’s Treasury of Dragons estará repleto de dragões, incluindo novas espécies de dragões gemáticos. E embora o livro ainda não saiu, hoje tivemos um vislumbre de um dos próximos dragões: o dragão pedralunar.


As lendas antigas sugerem que quando os deuses começaram a povoar o mundo com seguidores Humanoides, um dragão fugiu para Faéria com uma ninhada de ovos que se encheram de magia feérica e se tornaram os primeiros dragões pedralunar. Esses dragões estão associados principalmente a sonhos, criatividade e curiosidade. Eles podem ser brincalhões, caprichosos ou impetuosos, dependendo de quando e como você os encontra.


Um dragão pedralunar fica mais forte quando está em seu covil, pois tem acesso a poderosas Ações de Covil, como Banir para o Sonhar, que permite banir uma criatura para um plano de sonho onde fica atordoada até a próxima rodada. Ou uma Dança Compulsiva que os faz dançar até a próxima rodada, ou ficar desorientados por visões ilusórias.


Fora do covil, porém, o Dragão Pedralunar tem alguns outros artifícios. Não damos completa nos blocos de estatísticas, mas o dragão aplica dano penetrante e radiante normalmente com sua mordida, e isso provavelmente significa que ele também tem um ataque de sopro radiante.



Downloads






114 visualizações1 comentário