Harengon D&D 5e: Atributos, lore, traduções e tudo sobre a raça de coelhos de Faéria!

Uma das partes mais emocionantes de Wild Beyond the Witchlight são as novas opções de personagens. Uma dessas opções é uma nova raça de coelhos conhecida como Harengons.

Vamos falar um pouco sobre eles com nosso Guia Harengon 5E.



Confesso estar bastante ansioso para essa aventura em Faéria! Sou fã demais de elfos e eladrins, e toda possibilidade por navegar pelo caos de lá me deixou animado. Já saiu o material no Beyond com novas opções de personagens. Uma das opções de personagens é da raça de lebres conhecidas como “Harengons”. Hoje saltar para dentro dessa raça.


Um pouco sobre esse nome

Eu sei que a palavra harengon pode ser dividida em duas palavras distintas.


‘Lebre’ e ‘Ngon’.


Adoro quando os jogos se conectam com o mito do "mundo real", e nunca tinha lido nada sobre essa raça. Mas depois de uma rápida pesquisa em alguns mecanismos de pesquisa, passei a ter algumas ideias sobre o nome dela. As fan pages de Pokémon usam isso como uma espécie de trocadilho, "aqui agora, foi depois", para "hare 'n gone". Fale rápido e verá que trocadilho delicioso: “harengone” e ”harengon”, algo como “aqui e ali” ou “aqui e acolá”.


Falando da palavra, uma curiosidade que achei enquanto pesquisava sobre, é que “ngon”, em vietnamita, é algo próximo de “delicioso”, “saboroso”. Mas aí já é viagem demais. Então, como vocês traduziriam o nome dessa raça? Acoelhá? Realmente queremos ver suas sugestões. Mas vamos para o guia!


Guia para Harengon 5E


Os Harengon são uma raça escorregadia, com a capacidade de sair de uma situação difícil pulando. Embora eles sejam trapaceiros naturais, os pontos fortes dessa raça se encaixam bem em qualquer classe.


Lore dos Harengon

Harengon são coelhos humanoides que se surgiram em Faéria. Com o tempo, eles se espalharam por outros planos de existência, graças ao seu espírito de liberdade e amor às viagens.


Traços de Harengon

Os traços do Harengon são um grande exemplo de adaptação de lore. Eles se concentram nos sentidos aguçados de um coelho e na habilidade de salto para criar um personagem que é móvel, rápido e capaz de evitar o perigo. Ao contrário da maioria dos personagens, você pode escolher ser pequeno ou médio e sua velocidade de caminhada é de 9 metros.


Valores de Atributos

O Harengon não tem um bônus racial definido para aumentos no valor de atributo. Em vez disso, ao determinar os valores de atributo de seu personagem, aumente uma pontuação em 2 e aumente uma pontuação diferente em 1, ou aumente três pontuações diferentes em 1.


Gatilhebre (Hare-Trigger)

Gatilhebre é uma característica simples, mas eficaz. Cada vez que você joga iniciativa, você adiciona seu bônus de proficiência àquele teste.


Sentidos Leporinos (Leporine Senses)

Isso te dá proficiência em Percepção.


Sorte Escorregaginga (Lucky Footwork) – sério, esses nomes são muito bons.

Você ganha uma pouco de sorte feérica toda vez que falha em um teste de destreza. Para cada falha em uma salvaguarda de Destreza, role 1d4 e some-o ao seu total. Você pode transformar um fracasso em um sucesso. Você pode usar isso em todas as salvaguardas de destreza, a menos que esteja caído ou sua velocidade seja zero.


Puloelho (Rabbit Hop) – O trocadilho com Hip-Hop me fez rir muito, ainda mais com a citação de pular

Puloelho pode te tirar de situações complicadas, especialmente em níveis mais altos. Usando sua ação de bônus, você pode pular uma quantidade de metros igual a 1,5 vezes seu bônus de proficiência. Quando você pula dessa maneira, você não provoca ataques de oportunidade. Você pode usar isso um número de vezes igual ao seu bônus de proficiência, a menos que sua velocidade tenha sido reduzida a zero. Embora seja ótimo em combate, ele tem uma variedade de usos, especialmente quando você passa de nível.


Resumindo nosso Guia Harengon 5E

É isso para o nosso guia Harengon 5E. Esta raça de coelhos pode ser ofuscada pelas Fadas em Wild Beyond the Witchlight, mas é uma opção incrível que se encaixa bem com a maioria das classes. Hoje, na sessão zero, já decidi fazer um ladino Harengon, estou doido para experimentar ele. Me fale o que acharam da raça nos comentários, e não esqueçam de sugerir um nome para ela!

2.296 visualizações0 comentário