Jogador de D&D cria abaixo-assinado lançar uma edição com sistema métrico!


Em vermelho, países que ainda usam o sistema imperial. Em verde, países que usam o sistema métrico.


O usuário Concerned Player, criou um abaixo-assinado para que a Wizards of the Coast e a Hasbro criem versões do jogo que adotem sistema métrico (metros, litros, gramas), ao invés do sistema imperial (pés, galões e libras). O pedido foi recém aberto e já está chegando à 1000 assinaturas. O Toca do Coruja traduziu o texto, e deixou o link abaixo para que você possa contribuir assinando digitalmente.




Texto Traduzido:

Em 27 de setembro de 2021, a Equipe de D&D revelou que estão trabalhando em uma Edição 5.5 de Dungeons and Dragons em 2024 para o 50º aniversário do jogo.

Nas edições anteriores, incluindo a mais recente 5ª Edição, o jogo utilizava exclusivamente o sistema Imperial, sem qualquer suporte para conversão ou cálculo para o sistema Métrico.

Embora reconheçamos que o jogo foi projetado por uma empresa com sede nos Estados Unidos, a Wizards of the Coast & Hasbro já criou versões em idiomas estrangeiros da 5ª edição que converteram todos os sistemas numéricos para o sistema métrico. Uma versão 5.5 do sistema Métrico ajudaria os jogadores de várias maneiras, incluindo:

  • Calculando o custo por 100g/1kg para vários itens, como minerais, pedras preciosas, gado e produtos comerciais.

  • Calculando a distância em quilômetros e metros.

  • Calculando líquidos e testes alquímicos usando Litros.

  • Padronizando o movimento do combate e distância dos alvos para magias.

  • Padronizando o peso e a altura dos personagens ao interagirem com o mundo.

  • Auxiliar os DMs no cálculo de testes baseados em força e destreza que precisam dividir peso, altura ou profundidade nas CD e nos resultados.

  • Além disso, para jovens jogadores que procuram entrar em D&D, aprender um sistema inteiramente novo pode ser um obstáculo, especialmente para crianças com dificuldades de aprendizagem. Ter um sistema métrico ajudaria a ensinar às crianças habilidades matemáticas importantes que serão aplicáveis ao seu país de origem.

Apenas três países no mundo (oficialmente) ainda usam o Sistema Imperial e ele continua a ser um ponto sensível para a educação e diversão de qualquer pessoa fora dos Estados Unidos.


94,7% do mundo usa o sistema métrico por população, com apenas EUA, Mianmar e Libéria usando Imperial.


Nós encorajamos fortemente a Wizards of the Coast e a Hasbro a considerar seu público internacional e lançar duas versões, uma usando o Métrico e outra usando Imperial.



864 visualizações0 comentário