MARK ROSEWATER CONFIRMA: A RESERVED LIST PERMANECERÁ

Postado aqui por Jeffrey Dohm-Sanchez em icv2.com. Tradução livre por Will.

 

A 'Reserved List' de Magic: The Gathering, a lista em que constam as cartas que a Wizards of the Coast se comprometeu a nunca reimprimir, não será abolida tão cedo, confirmou o designer-chefe Mark Rosewater em resposta a perguntas feitas a ele em seu Tumblr. A confirmação é parece ser consequência do contínuo aumento dos preços de leilão das cartas protegidas pela lista.


"Passei anos tentando", escreveu Rosewater em resposta a uma pergunta sobre os empenhos em abolir a 'List'. "Eu não acho que ela irá acabar." Na sequência, outro fã perguntou se havia algo que os jogadores pudessem fazer para ajudar nos empenhos. "Não posso entrar em detalhes, mas acho que fará bem para a saúde mental de vocês se aceitarem que isso não vai mudar", respondeu Rosewater.


A 'Reserved List' (RL) tem sido uma fonte de controvérsia por décadas entre jogadores, colecionadores e a WotC que criou originalmente a RL para proteger a possibilidade de coleção do jogo, porque as cartas colocados nesta lista nunca poderiam ser reimpressas. Os jogadores geralmente se opõem à existência do RL desde o advento do formato 'Commander' porque ela limita o fornecimento de cartas que podem ser úteis em baralhos (como as 'Dual Lands').


Colecionadores e lojistas se posicionam do lado oposto aos jogadores, já que as cartas da RL geralmente são lucrativas em vender e continuam aumentando de valor conforme sua oferta diminui a cada nova coleção (veja aqui"Reserved List Singles Card Prices Surge into 2021").


A resposta de Rosewater pode ter algo a ver com a forma em como o argumento sobre a RL mudou à medida que os leilões de cartas da RL continuam a alcançar valores ainda mais significativos (acompanhe "Black Lotus Goes por $ 511,1K"). Conforme mais e mais cartas da RL rendem milhares de dólares em leilões de colecionáveis de ponta vintage, fica mais difícil para a WotC desligar o R, de reserved, sem prejudicar o robusto mercado de colecionadores.


Assim como outros itens colecionáveis raros, como histórias em quadrinhos e arte, as cartas de Magic da RL com alta demanda estão lenta e sendo continuamente vistas como uma raridade que pode ser usada como reserva de riqueza ou um investimento, em contrapartida à cartas serem usadas em decks de Commander.

76 visualizações0 comentário