Opinião de Aventura: DDAL-00-01 Janela Para o Passado

Lançamos recentemente a primeira aventura traduzida da DDAL chamada "Janela Para o Passado" e aproveitamos para trazer essa opinião sobre ela feita pelo Eric Watson (@RogueWatson), para ao RogueWatson.com. Confira seu relato:

 

Não tenho nenhuma experiência pessoal em narrar ou jogar nos módulos da Adventurers League. Eu prefiro campanhas longas com muito desenvolvimento de personagem, mas muitos jogadores não têm esse luxo, ou talvez apenas querem desfrutar de alguns eventos únicos em uma convenção ou encontros em uma loja de jogos local. Por essas e outras razões, a Adventures League pode ser uma boa fonte de aventuras pequenas.


Janela Para o Passado é uma aventura compatível com AL. Ela apresenta um cenário único e uma masmorra dentro de Forgotten Realms, culminando em um confronto épico com um deus maligno aprisionado.


Janela Para o Passado foi projetada principalmente para grupos de 2º Estágio (Nível Médio do Grupo de 5 a 10), embora possa escalar até o Estágio 4 com alguns ajustes notáveis.


A aventura começa em Thay, onde uma expedição voltou recentemente com apenas dois sobreviventes, ambos gravemente feridos.


Os ganchos de aventura iniciais para os PJs são simples (seu deus/facção diz para você ir até Thay), mas também é compreensivelmente complicado levar os PJs para diferentes aventuras da AL, então estou dando uma chance. A expedição foi enviada para localizar um local de escavação para algumas ruínas Netherese sob a Geleira do Dragão Branco, e cabe aos PJs acompanhar e ver o que diabos aconteceu.


É um primeiro ato forte, com páginas e páginas de notas sobre a interpretação do NPC gregário que concedeu missões e o uso de várias magias e testes de perícia nos sobreviventes.


Assim que os PJs estiverem prontos, eles partem para uma viagem simples sem um único encontro. Como uma aventura AL, o tempo é um fator importante, e nada consome mais tempo do que o combate.


Assim que o grupo chega ao local da escavação, eles descobrem uma estrutura imponente: uma cúpula com uma pirâmide invertida no topo, representando um laboratório Netherese. A estrutura é quase estranha em seu design e muito intrigante, e o selo de sangue para entrar é altamente temático.


Infelizmente, não há muita coisa acontecendo no interior da escavação. Há algum combates com algumas aparições e alguma Prole de Kyuss (ambos opcionais), mas sem armadilhas. ; .


As coisas se juntam quando viajamos para o topo, encontrando uma Vara de Segurança segurando um ritual onde um bando de Proles de Kyuss buscam libertar o deus Kyuss de uma cela aprisionada. Você definitivamente não quer que isso aconteça — o Aspecto do Kyuss é uma monstruosidade CR 25. Existem regras legais para abrir a cela da prisão se os PJs não intervirem rápido o suficiente, criando uma batalha final deliciosamente tensa.



Como uma aventura da AL, Janela Para o Passado é particularmente bem-vinda para novos Mestres, com toneladas de conselhos, conhecimentos e dicas sobre como conduzir a aventura. As primeiras cinco páginas são dedicadas a conselhos do Mestre, enquanto os numerosos apêndices fornecem resumos de NPCs e blocos de estatísticas, mapas coloridos que detalham as táticas de batalha finais e efeitos regionais.


Prós:

  • Módulo Oficial da Adventures League.

  • Mapas coloridos em grid.

  • Notas úteis ao mestre e apêndices para conduzir a aventura (e mestragem em geral).

  • Batalha final épica.

  • Adaptável até o Tier 4.

Contras

  • Quase nenhuma arte.

  • A masmorra é grande, mas é simples e esparsa.


O VERDITO: O VERME QUE ANDA RETORNA EM UM ESPETÁCULO ÉPICO E MEMORÁVEL NESTA AVENTURA AL.


 

A versão brasileira foi traduzida por Mayra Silva, Revisada por Gabriel S. Vianna e diagramada por Daniel Vieira.


66 visualizações0 comentário