Relatório do Que fizemos e formas de nos ajudar!

Primeiramente, #PelaComunidade!



Em alguns meses de operação, a Toca do Coruja já conseguiu, por meio das excelentes traduções da Mayra Silva, traduzir diversos artigos e documentos da D&D Adventures League da Season 11.


Trouxemos, por meio da tradução do Gabriel S. Vianna, o Encontros para o Castelo Ravenloft, da CZRPG, com preço localizado ($ 4,99 para $ 2,99), a aventura do Alan Patrick, Janela para o Passado, também traduzido pela Mayra Silva e com preço localizado ($5,99 para $ 3,47) e, de forma TOTALMENTE GRATUITA, o super divertido "FODÃO RPG", da Stargazer Games, que o nosso tradutor Diogo (@Diogoarakis) brilhou na escolha de vários termos.


Além disso, já está em processo de diagramação o Encontros em Faéria, e em processo de tradução, o Van Richten's Pocketbook to Ravenloft e o Deeper Descent into Avernus, ambos da CZRPG, e o Warrior, Rogue & Mage, da Stargazer Games, que também será disponibilizado de forma TOTALMENTE GRATUITA.


Um projeto também em destaque que assumimos, é a tradução dos sistemas mágicos e marciais chamado Spheres of Power, da Drop Dread Studios, tanto para Pathfinder quanto pra D&D 5e. Um trabalho GIGANTESCO, que será feito de forma TOTALMENTE GRATUITO, liderado pelo Alan Frederick, Lucas Benevenuto (@_benerage) e Will Donel (@Will_guru). Este produto está na etapa de levantamento de termos.


Estamos finando a legalização para sermos a licenciada de uma Publisher de RPG, que será revelado ainda essa semana, com vários livros que todos serão lançados, no Brasil, na forma de Pay What You Want, ou seja, "Pague o Quanto Quiser". Isso faz parte do acordo para aproximar a comunidade Brasileira de RPGs da língua inglesa.


E por fim, se tudo der certo, final de semana vamos também anunciar mais dois trabalhos ENORMES. Um é Best-Adamantium-Seller, da DMs Guild, e outro, um Cenário de Campanha que já tem cerca de 20 anos de história, de uma publisher bem posicionada no mercado.


Dito isto, essa avalanche de novidades que você pode acompanhar pelo nosso TRELLO, foi um esforço longo de 8 meses de sonhos, estudos, conhecimento de mercado, e uma quantidade enorme de pessoas que nos auxiliaram no que dava.


Um dos meios necessários para adquirir credibilidade perante os autores, foi a criação do site e do email comercial, juntamente com marketings direcionados. Tudo isso teve CUSTO. E como tudo na Toca do Coruja é aberto para a comunidade, montamos uma planilha e deixamos aberto para a comunidade entender e poder ajudar.



Com o tempo, algumas pessoas mostraram interesse em apoiar financeiramente nosso projeto. Ficamos bastante relutantes com o impacto que isso poderia dar na missão da Toca do Coruja. Mas pensamos bem analisamos os custos, e decidimos dar duas ferramentas para esse apoio:


1. Pix

Foi criado uma conta jurídica especialmente para receber e fazer as movimentações da Toca do Coruja. Caso você deseje doar, pode ser utilizado o CNPJ para o pix:


CNPJ: 40.676.636/0001-72


2. Apoia-se

Como uma forma de apoio contínuo, utilizaremos o site APOIA-SE para pessoas que desejam dar um apoio, tão menor que seja, ter uma ferramenta de acompanhar de perto o que estamos fazendo.


O valor mínimo é de 5 reais, e quem fazer parte terá acesso antecipado em 7 dias à artigos traduzidos e PDFs dos jogos gratuitos que estamos traduzindo e disponibilizando para a comunidade, além de direito a votar em termos e prioridades nas traduções.


Para isto, basta entrar no nosso APOIA-SE e apoiar nosso trabalho, fazendo assim um gesto de apoio #ParaAComunidade!





139 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo